quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FLANELINHAS DE CADA DIA.

Na edição de hoje do NH mais uma do ABC TRANSITO. Na semana passada o programa abordou o tema: FLANELINHAS.




Um dos flanelinhas informou que haveria uma espécie de relação com os responsáveis pela faixa nobre hamburguense. No entanto, como o papel é informar, nossa reportagem conversou tb com o Lino D'Negri da COMUR, que negou qualquer envolvimento com aqueles que desenvolvem a prática ilegal.



...Coincidência ou não, alguns dias depois a assessoria de imprensa da prefeitura nos mandou um release falando sobre o assunto. Informando, assim como está no NH de hoje, que não é interesse administrativo que esta área seja regularizada no municipio. Bom ou não, não sei, mas a realidade é essa.



Ainda sobre este tema, segundo informou o advogado Jader Maques, o ato de ser flanelinha não é considerado crime. De acordo com ele, só se torna uma ação fora da lei a partir do momento que o motorista abordado se sente ameaçado ou lesado por aquele que cobra.



Em Porto Alegre, ha um sindicato de Guardadores de Veículos. O presidente do Sindicato ( que me falha o nome agora ), disse que o valor que o condutor paga ao profissional é de livre escolha e condição.



OBS: Guardador de veículos é diferente de Flanelinha. Guardador é regularizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário