Hoje, pela primeira vez participei do Revista ABC como convidada. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira às 9hrs30 min. Em quase 4 anos, produzi inúmeras vezes o Revista, mas participar com a minha opinião não.
O tema foi o roubo e furto de veículos em Novo Hamburgo, com foco naquelas pessoas que são extorquidas pelos criminosos para terem de volta o bem levado.
Durante uma semana, procurei trazer a tona esta realidade que assombra os moradores da região. As matérias foram ao ar no Repórter Sem Limite entre os dias 7 e 11 de Abril ( aqui no blog você pode conferir as matérias gravadas)
Estavam na mesa redonda o delegado Nauro Marques, titular da 1ª DP hamburguense, o comissário Jorge Luz tb da 1ª, o Capitão Zanini, o Jornalista Aurélio Decker ( que tb produziu as matérias) e eu.
O debate ficou bom mesmo do meio pro fim, quando o Cristofer de Matos (apresentador) chamou o audio que o idoso chamou a policia de incopetente. Muito bom! Claro, que os convidados se defenderam e disseram que a época em que o senhor foi vítima (2006), eles não estavam como responsáveis pela delegacia.
É meu amigo, o assunto é mais complicado que uma conta de aritmética.
Caso roubem teu carro sugiro que compre um terço e comece a rezar ou pode negociar com os intermediadores e se expôr ao risco. Pode ainda, ligar para a policia e ir até a DP, registrar a ocorrência e deixar eles negociarem... Olha! Hoje, às 10 da manhã o delegado Nauro garatiu:"Nos procurem que negociamos com os intermediadores e assim conseguimos prendê-los".
Mas, cuidado! Nem só de água se vive um homem... Há muita coisa por trás dos panos ou debaixo do tapete, como preferires. Não se surpreenda caso registre a ocorrência e na sequência o sacana do bandido te ligue, coincidência? Éééé, acho que não, não sei.
De qualquer maneira, se hoje acontecesse algo comigo, de pegarem meu carro, eu iria sim procurar os órgãos "competentes" e acamparia na frente da DP. Tenho uma barraquinha e uma mãe que me ama e me levaria comida lá. Pra que isso Mendel? Para verificar o que os policiais fazem na prática. Com quem eles falam? Para quem eles ligam? ...
O que achas?
Ok.
Nenhum comentário:
Postar um comentário