terça-feira, 15 de novembro de 2011



Vídeo Lages/SC. Eu filmei enquanto descia a Tirolesa. Olhe! Uma aventura muito boa.

Ok.
Pena que a atitude de UM pode mexer com toda uma estrutura.



Sem mais....

OK.

Casamento "Veeeemmmmm Coomigooo"

 Dia 12 de Novembro, sábado. Casamento de Zé Renato Oliveira e Dargela.

A cerimônia do matrimônio ocorreu em Encantado, no vale do Taquari.

2hrs 30 min. de viagem. Um bom chimarrão e pé na estrada.

OK.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Tarso pensa que só foi visitar Sapiranga, mas ....

Entrevista mega rápida com o Governador Tarso Genro, na 28º Festa das Rosas, em Sapiranga.
Depois de muita luta eu e a Patricia Lemos, conforme mostra a foto, conseguimos uma palavra do Tarso.

Após pegá-lo sutilmente pelo braço e pedir:
"- Governador por favor, o senhor precisa falar conosco", deu certo.

Uma das perguntas foi justamente sobre o Hospital Regional que, por enquanto, ficará no papel.

Alem desta, outra reivindicação entregue a Genro na Festa foi a instalação de uma Universidade Federal na região.

OK

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Antes do esperado.... Prêmio Press....



Nesta semana, foi presenteada por mais uma surpresa do destino, "com  a mãozinha de algumas pessoas que não sei o nome".

1 - Estar entre os finalistas do Prêmio Press, ainda mais em duas categorias, me pegou totalmente desprevinida.

Há cerca de duas semanas, ao voltar do curso em Porto Alegre, o meu "amigããão" Mateus Trindade me deixa uma mensagem no facebook:

" - Di, que orgulho parabéns." 
Eu boiando na história, pensei:
"-Mateus está louco."

Mas, felizmente ao clicar no link que ele me passou percebi que a retardada na verdade era eu. Ali estava Diana Mendel entre os pré-finalistas do Prêmio Press como repórter de Rádio do Ano e também como Jornalista do Interior. E ontem, por volta das 11:20hrs, minha mãe me ligou: 
"- Manaaaa, tu estas entre as finalistas filha, parabéns."

A partir daí... Não tenho nem o que comentar, fiquei muito eufórica, feliz....



2 -  Só as pessoas que estão neste meio todos os dias entendem o que significa esse Prêmio.

3 -  
Ontem mesmo me questionaram: " -O que é ser repórter?".  
Respondi sem pensar....

" - Olha! Ser repórter é NÃO ter medo.
É ouvir a sirene de uma ambulância ou bombeiro e sair a cata do que houve.
É não ter final de semana, não que isso seja ruim, pelo contrário, ainda mais quando o governador está no seu scripe de sábado.
O REPÓRTER, ele (pra mim) vive atrás do que move o mundo, NOTICIA.
E não adianta pensar: " Ah! Agora serei repórter." ISSO TEM QUE ESTAR NO SANGUE.
A busca pela informação correta tem que estar impregnado na criatura que quer exercer a profissão."



4 -  Obrigada pela ajuda e confiança de você que votou na minha pessoa...
Prometo que farei cada vez melhor, e darei o máximo para que ninguém, que apostou em mim, se decepcione. 

OK.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FLANELINHAS DE CADA DIA.

Na edição de hoje do NH mais uma do ABC TRANSITO. Na semana passada o programa abordou o tema: FLANELINHAS.




Um dos flanelinhas informou que haveria uma espécie de relação com os responsáveis pela faixa nobre hamburguense. No entanto, como o papel é informar, nossa reportagem conversou tb com o Lino D'Negri da COMUR, que negou qualquer envolvimento com aqueles que desenvolvem a prática ilegal.



...Coincidência ou não, alguns dias depois a assessoria de imprensa da prefeitura nos mandou um release falando sobre o assunto. Informando, assim como está no NH de hoje, que não é interesse administrativo que esta área seja regularizada no municipio. Bom ou não, não sei, mas a realidade é essa.



Ainda sobre este tema, segundo informou o advogado Jader Maques, o ato de ser flanelinha não é considerado crime. De acordo com ele, só se torna uma ação fora da lei a partir do momento que o motorista abordado se sente ameaçado ou lesado por aquele que cobra.



Em Porto Alegre, ha um sindicato de Guardadores de Veículos. O presidente do Sindicato ( que me falha o nome agora ), disse que o valor que o condutor paga ao profissional é de livre escolha e condição.



OBS: Guardador de veículos é diferente de Flanelinha. Guardador é regularizado

sábado, 16 de julho de 2011

DETALHES DA MATÉRIA DO SAMU - QUE NÃO FORAM AO AR,

Hoje, após a matéria pronta, vejo o quanto é difícil manter (e ser mantido) um órgão público. Não estou aqui levantando uma bandeira partidária, muito menos fazendo oposição E SIM RELATANDO FATOS.

Não foi fácil terminar a matéria e encaixar os depoimento de acordo com aquilo que era a proposta: Informar o déficit da área da saúde, em específico o SAMU.

A idéia surgiu através de uma denúncia que chegou até a redação da Rádio ABC. Uma senhora disse que o neto não foi atendido pelo Serviço e que a atendente teria desligado na cara dela. Como assim? Pensei pra mim.

Conforme a reportagem foi evoluindo me deparei com pessoas maravilhosas e trabalhadoras. Como uma boa repórter não irei divulgar nomes, mas cada um sabe a importância que teve para a elaboração do trabalho.

_____________________________________________________________________________

Olha!!!! O pior de tudo é que o ser humano se acomoda, pelo menos era essa a visão que sempre tive das coisas. O ruim da história, por outro lado, é quando o “ser-humano” faz demais, ainda mais de tratando de um meio público. Não entendeu? Pense você no seu trabalho, você dá a vida por ele e dessa forma luta para conseguir as coisas, só que o teu chefe não gosta das atitudes, então o que acha que acontece?

Pois é!!! Questões como estas é que ficaram de fora da matéria. Pena não poder explicar mais.

_____________________________________________________________________________

A matéria que eu e o Cassiano Becker fizemos, ajudou as pessoas a entender o que é e como funciona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.


Cobrança; Correria; Sangue; Tempo; Falta de Tempo; Deficit; Equipamentos; Chuva; Sol; Perigo; Comunicação interna; Rádios Comunicadores; Que rádios comunicadores?; Troca de expediente... FRASES QUE FAZEM PARTE DO COTIDIANO DOS CARAS QUE SALVAM VIDAS -  QUE SALVAM A TUA VIDA. 


 
Samueiros, tentei fazer com que o conteúdo ficasse o mais completo possível. Ouçam, www.radioabc900.com.br Link Reportagens Especiais.

Aos poucos tenho percebido que, mais do que o factual, matérias “beeeemmm” elaboradas engrandecem o trabalho de um profissional da área da comunicação. Obrigada ao povo da ABC por ME dar essa chance.



Aguardem, a próxima matéria não ficará longe dessa (completa).



Ok.



Nova Petrópolis - Cobertura de Inverno

Nestas semanas tenho me ausentado do blog. Algumas pessoas até me cobraram, peço desculpas.

Estes últimos meses foram corridos.



1 – Fiquei uma semana em Nova Petrópolis, no estúdio de inverno da Rádio ABC.

Lá trabalhei muito e foi divertido. Conheci algumas pessoas legais.

2 – O que me deixou magoada foi a morte da irmã da Vanessa (assessora de imprensa da prefeitura). Na terça pela manhã, próximo das 7, liguei várias vezes pra Vanessa. Óbvio que ela não atendeu. Mas quando eu liguei não fazia nem idéia do que tinha ocorrido. A Isabel, foi vitima de um acidente da ERS 235, entre Gramado e N. Petrópolis. De quarta em diante, as pautas procurei fazer por minha conta.

Volto pra lá no meio de agosto.



Ok

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FATOS E RELATOS

1 - Pai que esquece criança dentro do carro por cinco horas.
2 - Homem morre atropelado e motorista é linchado.
3 - Jovens são presos tentando extorquir vítima.
4 - Terrorista mais "temido" é morto, foi derrubada a matriz, mas certamente muitas filias ficaram para trás.
5 - Idosa quase perder neto porque SAMU não pode atender, o motivo? Uma m.... de estrutura. ...

2 - Situações cotidianas que para mim, e possivelmente demais colegas da área, se tornam noticias e até manchetes. Informações que podem ser discutidas, analisadas julgadas... Mas no fundo no fundo se tornam só mais uma noticia, basta vir outra logo atrás que pouco se é falado e lembrado.

3 - Certo? Errado? Não sei.

4 - Hoje durante o programa Estudio Aberto, que apresento com Alceu Feijó e a Stephany e Ulisses Costa, debatemos quase todos os assuntos acima, e adivinha! Um ser humano, que não estava ouvindo todo o programa, pegou a informação pela metade e entendeu que estavámos brincando com a situação. Ahhhhh!!! Pocha vida!!! Tambem sou gente e, apesar de parecer fria, eu NÃO BRINCO com coisa séria.

 5 - Estou fazendo duas reportagens megaaa.... Vai e esta demandando tempo, mas quando tiver os resultados em um mês apresentarei com maior orgulho.

6 - Nestes ultimos dias, recebi uma "dica" de ler ler e ler mais e mais. Estou fazendo isso, e minha conclusão é: Quanto mais me informo menos eu sei.

7 - Para completar o meu dia o meu irmão esqueceu de homenagiar a minha mãe na escola. Nossa!!! Fiquei com muita raiva... Não fiquei sabendo dessa questão... O que alguém precisa mais do que ter o mundo ao seus pés? Tudo... Até uma viagem que pai e mãe tão se matando para pagar. Desculpa, mas não dá. Passou dos limites. Chega de passar a mão na cabeça e achar que esta tudo bem, tudo certo porque não está. Estou muito muito chateada. Chorei por uns dez minutos no chuveiro, tentando analisar e imaginar o que posso fazer. A minha mãe, a mulher mais importante da minha vida, que meu deu a vida, não pode passar e não merecia passar por isso. Eu Diana Mendel tenho a plena certeza que ela é uma das, se não a mais, amada, de todas que receberam a homenagem. Não é disputar quem ama mais ou menos. O que chateia é que essa seria a hora de demonstrar o carinho, e simplismente a chance escapou entre os dedos  Te Amo.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

RELATO DO TEMPO

FOTO 1:  17:00 hrs                                                                                                FOTO 2:  17:10 hrs
                                                                                                                                                                                                                               
                                     FOTO 4:  17:30 hrs                                              FOTO 3:  17:15 hrs

                                                                                                    

1 - Estas imagens eu tirei com o celular no domingo catastrófico... Estas fotos foram tiradas no campo da Associação Sapiranga, no jogo entre A.S x Guaíba ...

O jogo iniciou às 16:00 hrs e terminou depois das 20:00 hrs, em função do temporal, como mostra acima, a partida teve que ser "adiada" por alguns bons minutos...

2 - Logo após o temporal, não me aguentei, fui pra rua. Meu pai pegou o carro e saímos estrada a fora, percorremos Sapiranga inteira... Conversei com moradores dos bairros mais atingidos (Amaral Ribeiro e São Luiz)...

3 - No primeiro boletim, às 18:30 hrs, entrevistei um senhor que estava empurrando o carro que ficou boiando na água... Detalhe, na esquina da casa dele... Sem camisa, de chinelo e calção encharcado, o homem junto com outros dois meninos (vizinhos) com toda a força possível arrastaram o carro (modelo "banheirão") para fora da água... Nem o motor foi poupado.

4 - Ainda dentro da mesma tragédia. Conversei com uma mulher que estava com o filho de 5 anos nos braços. Ela observava atentamente o trabalho da equipe da AES Sul que desligava os fios de alta tensão estendidos no chão em meio as árvores e pontes. O mais engraçado, é que o menininho me disse: "-Tia, tu sabia que eu tenho 5 anos? Tia, a luz vai volta? Tu ta com medo?. E assim, o papo foi por uns 2 ou 3 minutos.

OK

CHUVARADA EM NOVO HAMBURGO


1 - Na última quinta-feira, choveu muito em Novo Hamburgo. Está é uma das ruas alagadas no bairro Ideal
 2 - E, eu pra variar fui pra rua e tive que me molhar...




quarta-feira, 20 de abril de 2011

3º Lugar no curso de Tiro -

Ontem, terça-feira 19 de abril, fiz mais um curso de tiro (o segundo). O evento é da Brigada Militar.

Conheci pessoas TRI legais da imprensa... Da Rádio Farroupilha, Correio...

E reencontrei outras, a Maria José, editora do Correio do Povo.



Da rádio, fomos eu a Jeania e o Zé Renato e, ah! O Benhur, namorado da Je, como "motora"...


quarta-feira, 13 de abril de 2011

HOMEM MOLESTA JOVEM DENTRO DE ÔNIBUS EM NOVO HAMBURGO

1 - Hoje quando eu estava a caminho do trabalho no ônibus da Futura, um cidadão com um fedor daqueles de vomitar, se achou no direito de se "passar" com uma menina dentro do coletivo. OLHA SÓ! Entrei no ônibus e sentei mais ao fundo, em seguida, minha colega Kamila entra na mesma linha e senta ao meu lado. Cerca de 30 segundos depois, aquele mesmo cidadão com uma blusa amarela, cabelo horrível e barba mal feita alem de Dentes a menos na boca, olhou pra mim e pediu: "-Moça que horas É?", eu respondi: "-Faltam 10 para uma". Ainda dentro daquele minuto, uma menina de uns 15 anos corre para frente do ônibus. Detalhe! Quando o coletivo chegou ao nosso destino, ela saiu desesperada.

Quando eu ja na minha mesa da redação bem bela trabalhando a minha colega chega com uma cara e diz:

- Di, sabe aquela menina?
- Sim, a do ônibus
- Pois é! Ela tava chorando desesperada porque aquele homem colocou o pênis pra fora e ainda passou a mão no cabelo dela.

Quando eu ouvi isso, nossa!!! Queria matar ele. Pena que ninguém tirou foto ou ainda que a vitima tenha gritado. Mas até não dá para condenar, imagina o que se passou na cabeça dela. Estes foram aqueles poucos momentos da minha vida em que eu queria ser o super homem e fazer a terra girar ao contrário só pra "afofa o louco a pau".

Liguei para a empresa e eles me afirmaram que até o momento (19:10 hrs) ninguém havia passado nada pra eles. Mas daí, como cidadã passei as caracteristicas do "ser humano" e disse para se manterem em alerta. Até porque poucos fedem que nem ele. A empresa vai fazer o que compete a ela, fiscalizar melhor.

Ok.

Clínica de aborto tinha como fachada um atelier de costura.

Nos últimos dias tenho trabalho muito. 

1 - Hoje, a matéria foi sobre a clínica de aborto fechada em Porto Alegre. Entrevistei o delegado Silvio, da 2ª DP de Canoas. O que me chama a atenção é que por mais que saibamos que existe essas porcarias espalhadas por aí sempre nos comovemos quando alguma é descoberta. Neste caso, uma CRIANÇA de 14 anos fez um aborto. """""Nossa!! Que novidade, pré adolescentes grávidas""""". Ah! E não bastasse isso a investigação iniciou a partir do momento que uma mulher morreu, "vítima" dos falsos médicos que cobravam 4 mil reais para tirar o feto. Eta Brasil.

A Clínica tinha fachada de um atelier de costura, só que a "Costura" não era a tradicional de Tricô. Olha! Que coisa viu?!



2 - Ontem fui em um jantar do Grupo Sinos, fazer cobertura pela ABC. Tirando a minha roupa de pinguim, tudo foi legal. Sabe como é, nestes casos o que vale é manter a postura e sorrir (e trabalhar).


3 - No último final de semana fui para Guaíba. Olhei o jogo da Associação Sapiranga contra o Guaíba. Quanto ao resultado, deixamos assim... (5 x 0 Guaíba).

4 - Alem disso!!! Na semana passada trabalhei das 6:30 às 19:00 horas todos os dias.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ata

Estas duas últimas semanas foram bem mais ou menos... A Gripe me pegou e não larga.

Amanhã tiro tempo e quero escrever o meu "Cotodiano" dos "últimos dias"

OK

quarta-feira, 30 de março de 2011

Realidade? Não pode ser...

Caro Amigo,




Mais um caso de violência entrou nesta semana para os registros quilométricos da policia do Vale dos Sinos. Na última sexta-feira, um estudante da rede pública de São Leopoldo foi agredido por uma gangue dentro da escola. O fato aterrorizou os 60 professores da instituição. Tanto, que na segunda-feira seguinte todos os alunos foram dispensados das aulas. No mesmo dia foi realizada uma reunião entre a secretária de Segurança Pública Municipal Eliene Amorim e a direção da escola. No encontro ficou firmado que a pasta deve garantir um policiamento ostensivo em frente à escola.



Lamentável que essa ação, que promete ser uma solução imediata, tenha sido tomada como forma de remediar e não prevenir.



Essa foi mais uma cena lamentável de medo, e que em breve se transformará em mais um inquérito, entre os intermináveis que já existem. E por pior que seja depois de tudo isso, esse montante de papelada será remetido à justiça. Mas até lá, é válido lembrar que a vida continua que as aulas continuam mesmo os causadores do medo estarem à solta. Ah! Sim, quase esqueci do policiais que estarão em frente à instituição de ensino. Até quando? O que deve acontecer antes, os policiais abordarem a ação ou a justiça punir os responsáveis?

COMO ASSIM?????

Caros leitores,

talvez esse seja um tema já batido e tão antigo que não desperte mais interesse na maioria. Contudo, novamente bato na mesma tecla. Nesta semana, o adolescente que afirmou ter matado doze pessoas foi posto em liberdade. O que chama mais a atenção é que quase ninguém, com raras exceções, acredita que ele não vá matar de novo. O próprio delegado que finalizou os sete inquéritos por homicídio disse que o rapaz representa um perigo à sociedade. Então, pergunto: O que ele está fazendo nas ruas como um cidadão comum, já que autoridades apostam na sua reincidência? O Estatuto da Criança e do Adolescente, através do artigo 121, protege esse menor infrator. Neste caso, o garoto, que não pode ser chamado de criminoso em função da idade que tinha quando começou a contabilizar seus assassinatos, tem o direito garantido de liberdade. O jovem ficou três anos detido no Centro de Atendimento Sócio-Educativo de Novo Hamburgo. Hoje, morador de outra cidade, pode começar uma vida nova, já que o seu nome nunca foi divulgador por ser menor de idade, a única coisa é saber se ele quer isso.



Esse caso, nada comum, mostra a fragilidade das leis brasileiras. Quando o autor dos

crimes, sejam eles quais forem, é menor de 18 anos, recebe um apoio maior da

legislação. Mas o que os governantes têm que se dar conta, e logo, é que aos 16 anos,

“esse menino” protegido, sabe o que é roubar, assaltar e matar.



Normalmente, os promotores e juízes da Vara da Infância e Juventude explicam de

“cabo a rabo” as leis direcionadas aos infratores, considerado inimputáveis em

função da idade. Mas quando questionados das brechas que há nestes mesmos artigos, os doutores do assunto respondem que cada caso um caso. Concordamos, mas então porque a lei é a mesma para todos? Aos que matam e aos que roubam para comer?



Há tempos os ilustres juristas e políticos discutem a hipótese da redução da

maioridade penal. Se houver a alteração, será considerado um menor infrator até os

16 anos. Mas enquanto essa é apenas uma hipótese, ficamos na expectativa da

reincidência, pelo menos, diminuir.

terça-feira, 15 de março de 2011

RESUMO DO RESUMO

1 - Nestes últimos dias tenho me ausentado porque não consigo olhar pro lado de tanta coisa pra fazer..

Vamos lá!!!

2 - Fiquei 6 dias trabalhando na praia (Imbé), na cobertura de verão da Rádio ABC. Por coincidência  ou não, caiu bem nos dias de carnaval. Aproveitei um pouco da festa com uns amigos, mas é dificil "festcha" pensando que tudo pode virar uma pauta. Mas resumindo, tomei (consegui tomar) um banhozinho de sol, não fiquei nem perto de "negona".

3 - Na terça-feira, fim de festa e muito trabalho, voltei às 9 e meia da noite pra Novo Hamburgo, na estrada tudo tranquilo, movimento razuável.

4 - Na quarta-feira, putz!!! Começamos bem... Sanfelice na veia. Corre corre... Mas a ABC novamente com várias informações em primeira mão.

5 - Na quinta-feira, foi a vez de São Lourenço do Sul. Nossa!!!! Muito triste.

6 - No final de semana, sábado, trabalhei 9 horas seguidas de transmissão de carnaval em NH. Eu, Rodrigo Giacomet, Zé Renato e Marcelo Miranda, iniciamos a cobertura do desfile às 20 horas e terminamos às 5 da manhã de domingo. Aí me pergunta: - Valeu a pena? E respondo: Apesar das bolhas nos pés e o cansaso, sim, valeu a pena, já que tudo pra mim é experiência.

7 - Domingo, cama + cama = ZzZzZzZzZ

8 - Hoje, terça-feira vou para a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo para cobrir a homenagem do legislativo às mulheres em destaque na comunidade... Vamos que vamos.... ((fazer oq?))


Ok.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Chá de Fraldas - Afilhado - Grêmioooo - PENA.

Pois bem!!!

1 - Neste final de semana que passou fui para Lajeado e depois Venâncio Aires. Em Lajeado participei de um chá de fraldas, minha tia, grávida de 7 meses, fez uma reunião feminina afim de ganhar uns presentinhos para a Luara (bebê)... Olha! Este foi o primeiro chá que eu fui em que a mamãe não ganhou de presente bicos e mamadeiras. Cá entre nós, ainda bem que estas coisas ocorrem só de vez em quando.

2 - No domingo pela manhã, fomos (eu, meu irmão, minha cunhada e meu namorado) para Venâncio... Lá, conheci meu afilhado que já tem um ano e dois meses, filho da minha prima... COISA MAIS LINDA DA VIDA DA DINDA... Se o Bryan (bebê) morasse pertinho, iria mimar ele até não poder mais...

3 - Às quatro horas da tarde, já em casa, olhei a seleção jogar... Quase hein! Quase que não deu. Tristeza mesmo é que o Grêmio estava com os titulares, e isso quer dizer que NÃO PODE levar dois gols conforme levou de um time do interior, nada contra, mas como será a Libertadores? Aff... Mas, vamos ver.

4 - Hoje, já no ônibus de Sapiranga para Novo Hamburgo, observei um senhor de meia idade, uns 60 anos mais ou menos, barba mal feita,  na sua bicicletinha toda colorida, com bandeiras do Brasil até nas rodas e com uma caixa de som estourando atrás do banco... Qual é a música? Acredito que era essa a brincadeira, porque nem eu nem as pessoas que repudiavam a cena entenderam qual era música que ele ouvia pedalando tranquilamente a sua bike... Detalhe, ele circulava por uma das avenidas mais movimentadas de Novo Hamburgo. Legal! Liberdade de expressão e poluição sonora.

5 - Como já era esperado por todos, o corpo da jovem Cristiana foi encontrado ontem a tarde a 11 quilômetros do Sítio da Familia Lima... No sábado pela manhã, durante o meu programa ouvi a entrevista que o Rodrigo Giacomet fez com os familiares, e não aguentei, uma lágrima eu deixei escapar... Nossa!!! Uma coisa é tu ouvir a história, se inteirar pelos jornais, outra é tu viver isso dia após dia na espectativa de saber se acharam a menina ou o corpo dela. Nós da Rádio, se empenhamos muito nesta história.. O rodrigo mais ainda... Assim como disse o irmão da vitima "agora temos que aprender a viver com isso". Pena.




Ok

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DORMIR ATÉ TARDE - ESGOTO QUE ESPANTA CLIENTE - SHOPINHO NO FINAL DO DIA

1 - Faz uns dez minutos que saí de um banho, depois de uma tarde corrida, perfeito. Coloquei uma calça e uma camiseta do meu namorado e estou de pés descalços... Melhor impossivel. Em cima da cama deixei a toalha molhada e a minha bolsa que ocupa parte da cama de tão grande. Uma bagunça aceitável...

2 - Estou lendo O Vendedor de Sonhos do Augusto Cury... Muito bom....

3 - Achei uma matéria, no mínimo capa de revista de fofoca, a chamada: "MULHERES ESTÃO TRAINDO MAIS"... Até chama a atenção... O link esta aqui ....
http://delas.ig.com.br/amoresexo/brasileiras+estao+mais+satisfeitas+sexualmente+diz+estudo/n1238111911035.html
O mais interessante é que esse tipo de matéria só interessa mesmo as mulheres, os homens podem até achar curioso ou dizer: "Bah! Que coisa, deve ter mais corno por aí". Eu mesma a li inteira...

4 - Hoje, após o trabalho e uma briguinha passageira com o amore, fui pro Shopping ( com o namorado ) tomar um "shopinho".

5 - Logo no início da tarde ja fiz uma entrevista com uma comerciante do centro de NH. Ela afirmou estar perdendo clientes em função do esgoto a céu aberto que escorre bem em frente ao seu restaurante, não é pra menos que o povo não queira mesmo comer lá... E adivinha?! Fui atrás do orgãos públicos "competentes"... Resumindo a anarquia, em nota veio a confirmação de que ainda nesta semana o esgoto, que está concentrado no CAPS hamburguense, será consertado. (???) - A segunda matéria foi a paralisação do DNIT (que venha a greve que daí sim o circo pega fogo)

PRA TERMINAR BEM  O DIA NADA MELHOR QUEM JOGUINHO E UM CHIMA FEITO NO CAPRICHO

6 - Hoje não peguei ônibus e nem virei o pé.

Ok.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

AMOR ENTRE MOSCAS - MATÉRIA POLÊMICA - INSÔNIA

1 - Hoje, quando eu estava aguardando o ônibus para ir trabalhar, sentada em uma parada relativamente suja, presenciei uma cena triste... Um feneral... Mas, o que mais me chamou a atenção não foi nem o caixão e sim os que estavam a volta.. O motorista do carro fúnebre, conduzia aquele automóvel com um desânimo tão grande que transparecia bem o seu tédio e ainda causava a impressão de que queria mesmo era ir pra casa dormir, tomar um chimarrão, ou qualquer outra coisa, menos estar ali transportando mais um caixão, já que pra ele possivelmente FOSSE mesmo mais um....

2 - No segundo ônibus, já em Novo Hamburgo, tive a honra de ver o amor entre duas moscas... Aham!!! O que parece nojento pra uns, pra mim, não. Afinal são seres vivos...

3 - Putz!!! Ja durante a tarde o bicho pegou... Fiz uma matéria referente a saúde em Novo Hamburgo... Prefeito, Associação Hospitalar e o Legislativo Hamburguense...  

4 -  A noite, aula... Telejornalismo 2. Vamos lá!!!

5 - Na foto, de Neia Dutra, fotógrafa do Jornal NH, esta o trabalho do Corpo de Bombeiros no resgate a guria me 20 anos que desapareceu no domingo passado, no Sítio da Familia Lima... Sabe, essa história tem me tirado o sono, ontem por exemplo, era próximo  às 2 da manhã e nada de dormir, pensando nisso... Não dá nem pra imaginar a angÚstia da familia Reis...  Não sei o que escrever sobre isso.

OK...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Férias e Praia e, ah! Mordida

Adivinha onde tirei essa foto? (rsrsrs)
1 - Pois é gente boa... Sabe aquela ditado: -TUDO PODE PIORAR.? Sim, acreditem, isso pode sim.

Fui mordida por um cachorro na Boca. Isso ocorreu no meio do mês de Janeiro. Levei uma meia duzia de pontos, fiz uma reparaçãozinha, gastei uns dinheirinhos que não tinha... Mas quer saber? Agora que passou, tudo bem. Até imagreci uns 2 quilos, ou mais... O cão é do meu namorado, o nome dele (cão) é Dimmy.


2 - Mas como tudo na vida é experiência, 9 dias depois fui para o Beto Carrero, não Carreiro, me diverti horrores, andei na montanha russa invertida...
Com uma fita colada na boca, sobrevivi...

3 - Passei duas semanas na praia depois disso, mas desta vez trabalhando... Na quinta-feira dia 17 de fevereiro, nossa!!! Choveu muito, os únicos faceiros eram os sapinhos que saltitavam em meios aos carros na faixa...

4 - Fora a chuva, e as pautas (algumas furadas, outras "perfeitas"), acredito que nada tenha fugido do normal. Nenhum terremoto ou neve...

5 - Nesta semana, a vida se resume em redação, redação e redação...  AH!!! Aquela noticia sobre a jovem de 20 anos que desapareceu no Sitio da Familia Lima me deixou bem triste, normalmente não me comovo com catástrofes, mas desta vez, olhando a foto dela, putz!!! Que m....

Ok.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PRAIA, TRÂNSITO E INCÊNDIO

Pois bem!!!

"Ca" estamos.

1 - Hoje, dia 21.01 estou na Concepa até às 21 horas... O fluxo da Galera pro litoral é intenso na tarde...

2 - No dia 31.12.2010 - Olha só!!! Trabalhei na Concepa até às 21 horas, e voltei pra Redação. No caminho de volta pra casa, já em Novo Hamburgo e com o meu carro, fiquei sabendo de um incêndio em um estabelecimento na avenida Victor Hugo Kunz. Resumo da novela, fiquei até meia noite no sinistro com informações pra ABC ao vivo. O bom, foi que teve um povo das rádios da Capital me ligando.

3 - No dia 12.01 fui pra Imbé, cobertura de Verão da ABC. Voltei dia 15. Irei novamente dia 26 até dia 29.

4 -  Planejando ir para Santa Catarina dia 29.01 e voltar dia 7 ou 8... Uma folguinha muito bem vinda... Estou contando os dias.

Ok